Um pouco de ácido ascórbico.

Peguei uma gripe. Não, a gripe me pegou. Uma gripa mais violenta que a favela da rocinha me pegou. Cá estou eu tomando um copo de ácido ascórbico e admirando a pastilha se dissolver na água. O que me faz lembrar do meu coração. Todo mundo precisa de ácido ascórbico, ele favorece na formação de dentes e ossos e previne gripes e doenças. Bom, nem todo mundo precisa do meu coração, mas eu preciso dele e mesmo precisando dele já quis dá-lo pra algumas pessoas porém não quiseram, então ele continua aqui comigo. Voltando a admiração da pastilha se dissolvendo na água, vejo que essa pastilha é como meu coração, que ao longo do tempo foi e está sendo diluído e a água seria duas moléculas de decepção e uma de mágoa. Agora imagina um copo cheio de H²o. Agora imagina meu coração lá no meio sendo dissolvido. Sim, ele está virando um nada. É muita água pra pouca pastilha nessa vida.  As águas não acabam nunca, porém a pastilha de ácido ascórbico é só uma.  No final, tudo se resume ao encontrar a outra metade da laranja. ( Onde tharan! Tem ácido ascórbico. ) Só que meus caros amigos, o mundo já está cheio de laranjas, chupadas, degoladas e estragadas. No meio de tantas laranjas destruídas a gente tenta encontrar uma mais ou menos, que se cortar de um lado ainda pode render um delicioso suco. Uma laranja que se encaixe junto com a nossa, que vale admitir não está em perfeito estado, mas que também ainda pode render uma bela laranjada. Bom, agora chega… agora eu tenho que tampar o nariz e beber toda essa mágoa misturada com decepção. A cura me espera.

Deixe um comentário

